Quarta-feira, 07 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (22); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metro1

Por: Metro1 no dia 22 de novembro de 2023 às 06:30

Atualizado: no dia 22 de novembro de 2023 às 07:53

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (22), compilados pelo Metro1.

 

  • Plano estratégico Petrobras

Em meio a críticas do governo sobre os preços dos combustíveis, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que pretende se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (22), com o intuito de discutir o direcionamento do plano estratégico da estatal para os anos entre 2024 e 2028.

 

  • Ministros do STJ

Serão empossados, nesta quarta-feira, os três novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, são eles: a advogada Daniela Teixeira e os desembargadores Afrânio Vilela e Teodoro Silva Santos. Todos foram aprovados pelo Senado no dia 25 de outubro, após participarem de sabatinas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A cerimônia de posse dos novos integrantes da Corte está prevista para acontecer às 17h, no plenário do STJ.

 

  • UNEB no Subúrbio 

Uma audiência publica, que será realizada às 9h30 desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), discutirá a instalação de um novo Campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A proposta foi feita pelo deputado Robinson Almeida (PT). Para o parlamentar, a pauta é considerada fundamental para democratizar o acesso ao ensino superior. 

 

  • Regulamentação das bets

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve votar, nesta quarta-feira, o projeto de lei (PL) 3.626/2023 responsável por regulamentar as "bets", apostas de quota fixa que têm se tornado cada vez mais populares entre os brasileiros. Inicialmente, a votação seria realizada nesta terça-feira (21), mas foi adiada após o senador Eduardo Girão (Novo) apresentar um pedido de vista.