Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 24 de fevereiro de 2024

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta sexta-feira (24); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metro1

Por: Metro1 no dia 24 de novembro de 2023 às 06:30

Atualizado: no dia 24 de novembro de 2023 às 06:36

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta sexta-feira (24), compilados pelo Metro1.

 

  • Reféns do Hamas

O governo do Catar anunciou que o Hamas deve libertar 13 reféns durante a manhã de sexta-feira (24), por volta das 11h. Apesar de não ter divulgado mais detalhes sobre a liberação dos civis, o Catar afirmou que a ONG Cruz Vermelha será a responsável por coordenar a operação. Em troca, 150 palestinos presos por Israel também devem ser libertados. 

 

  • Plano estratégico da Petrobras 

O presidente-executivo da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que o plano estratégico da estatal para o período entre 2024 e 2028 está previsto para ser divulgado nesta sexta-feira. Inicialmente, a expectativa que o plano deve apresentar a necessidade de R$ 490 bilhões em investimentos para a empresa.

 

  • Revisão da vida toda

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar, nesta sexta-feira, o julgamento do recurso conhecido como "revisão da vida toda" do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A medida permite o recálculo dos benefícios, considerando a média de todos os salários da vida do beneficiário. O intuito do recurso é de reparar os danos criados pelo padrão estabelecido em 1999, que desconsiderava contribuições feitas antes do Plano Real.

 

  • Corinthians x Bahia 

Em busca de fugir da Z-4, o Bahia enfrenta o Corinthians às 21h desta sexta-feira, na Neo Química Arena, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor ocupa a 17ª posição na tabela da Série A, já o adversário paulista está mais tranquilo, no 12° lugar.