Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Brasil

Mãe de Larissa Manoela é indiciada por intolerância religiosa após chamar família do genro de "macumbeira"

A denúncia foi feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro em articulação com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP)

Mãe de Larissa Manoela é indiciada por intolerância religiosa após chamar família do genro de "macumbeira"

Foto: Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 01 de dezembro de 2023 às 15:38

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) concluiu o inquérito que investigava uma conversa entre a atriz Larissa Manoela e a mãe dela, Silvana Taques. A pedagoga foi indiciada por intolerância religiosa, segundo o portal F5, após ter usado o termo “macumbeira” para se referir a família de seu genro, o ator André Luiz Frambach.

"Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk", disse Silvana Taques em uma das mensagens que enviou à filha via WhatsApp. A família de Frambach, na verdade, segue o espiritismo kardecista.

O termo “macumbeiro” é considerado de teor pejorativo e o uso dele foi o que motivou a denúncia feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro em articulação com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP).