Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta terça-feira (5); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metro1

Por: Metro1 no dia 05 de dezembro de 2023 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta terça-feira (5), compilados pelo Metro1.

 

  • Reajuste do SUS

O plenário principal do Senado Federal realizará uma sessão, às 14h desta terça-feira, para analisar o projeto de lei (PL 1.435/2022) que determina uma revisão anual do pagamento dos serviços privados oferecidos ao Sistema Único de Saúde (SUS). O texto altera a Lei Orgânica da Saúde para que ela passe a prever que, quando recursos do SUS forem insuficientes, o sistema deverá recorrer aos serviços privados.

 

  • Dívidas do Fies

O projeto de lei (PL 3.652/2023) que perdoa as dívidas de estudantes beneficiados com o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), está previsto para ser votado às 10h desta terça-feira, pela Comissão de Educação (CE) do Senado Federal. Atualmente, as dívidas somam cerca de R$ 11 bilhões.

 

  • Bahia Othon Palace

O prédio do Bahia Othon Palace Hotel, situado no bairro de Ondina, em Salvador, deve ser leiloado às 12h desta terça-feira, com lance mínimo de R$ 82 milhões. O hotel está fechado há cinco anos, após enfrentar uma crise gerada pelo acúmulo de dívidas trabalhistas e administrativas. 

 

  • Voo para Boipeba

Salvador passará a contar, a partir desta terça-feira, com uma nova forma de deslocamento até a ilha de Boipeba: um voo direto, com duração média de 25 minutos. Semanalmente, serão realizados voos quintas-feiras e domingos, utilizando uma aeronave Caravan, com capacidade de nove pessoas.