
Brasil
O que você precisa saber para começar o dia
O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (6); confira

Foto: Metro1
Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (6), compilados pelo Metro1.
- Revisão anual do SUS
O plenário principal do Senado Federal realizará uma sessão, nesta quarta-feira, para analisar o projeto de lei (PL 1.435/2022) que determina uma revisão anual do pagamento dos serviços privados oferecidos ao Sistema Único de Saúde (SUS). O texto altera a Lei Orgânica da Saúde para que ela passe a prever que, quando recursos do SUS forem insuficientes, o sistema deverá recorrer aos serviços privados. Inicialmente, o momento estava previsto para acontecer nesta terça-feira, mas foi adiado.
- Bahia x Atlético-MG
Preocupado em não ser rebaixado à segunda divisão, o Bahia retorna aos gramados nesta quarta-feira, para enfrentar o Atlético-MG. A partida, válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para ocorrer às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
- Metrô altera funcionamento
Devido ao embate entre Bahia e Atlético-MG, o metrô de Salvador terá o horário de funcionamento ampliado nesta quarta-feira, para atender a demanda de passageiros que vão sair da Arena Fonte Nova após a partida. Segundo a CCR Metrô Bahia, empresa que administra o sistema metroviário da capital baiana, o funcionamento será estendido até 00h30, na estação Campo da Pólvora.
- Natal em Salvador
Será iniciada, às 17h45 desta quarta-feira, a programação do Natal Salvador 2023 no Centro Histórico. O evento será aberto com uma missa campal, que contará com a presença de autoridades. Em seguida, às 18h10, será realizado um desfile na Rua Chile, com mais de 750 artistas, carros alegóricos e grupos musicais. Também ocorrerá a inauguração da Casa do Papai Noel, no Largo Terreiro de Jesus. Para fechar a programação do dia, a Orquestra Afrosinfônica se apresentará na Praça Municipal, às 20h.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.