Sábado, 16 de maio de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ator que interpretou Pedrinho do Sítio do Picapau Amarelo morre aos 43 anos

Brasil

Ator que interpretou Pedrinho do Sítio do Picapau Amarelo morre aos 43 anos

Morreu na noite de quinta-feira (24) o ator Daniel Lobo, de 43 anos. Ele interpretou o terceiro e último personagem Pedrinho, da primeira versão para a televisão do Sítio do Picapau Amarelo, em 1986. [Leia mais...]

 Ator que interpretou Pedrinho do Sítio do Picapau Amarelo morre aos 43 anos

Foto: Reprodução/TV Globo)

Por: Matheus Morais no dia 26 de março de 2016 às 11:09

Morreu na noite de quinta-feira (24) o ator Daniel Lobo, de 43 anos. Ele interpretou o terceiro e último personagem Pedrinho, da primeira versão para a televisão do Sítio do Picapau Amarelo, em 1986. Lobo foi vítima de um câncer no sistema digestivo. O enterro acontecerá nesta sexta-feira às 16h, na cidade de São Ludgero. O ator morreu em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. 

Daniel Lobo era casado há seis meses com a regente coral Flávia Sebold e planejava ter um filho ainda em 2016. Segundo a mulher, os sintomas começaram a aparecer há apenas cinco semanas. “Ele começou a ter uma espécie de alergia, muita coceira na pele há cinco semanas. Depois,  passou a ter ictéricia, um mal-estar contínuo”, contou. 

“A cirurgia a que foi submetido é a mais complexa do aparelho digestivo e ele respondeu muito bem ao procedimento. Na quarta-feira, estava bem, conversou comigo, mas nesta quinta, às 9h, entrou em choque séptico. A equipe médica me informou que ele podia não sobreviver. Pedi para conversar com ele. Disse: ‘Você é o amor da minha vida, você não pode partir, vai ser o pai dos nossos filhos”, foi impressionante, a pressão dele que estava em zero passou para 12 por 7. Ele foi um guerreiro, lutou até o fim”, disse muito emocionada a esposa de Daniel.