Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Brasil

PF resgata homem em situação de trabalho análoga a escravidão em Mato Grosso do Sul

Dois homens foram presos durante a operação

PF resgata homem em situação de trabalho análoga a escravidão em Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação/PF

Por: Metro1 no dia 25 de janeiro de 2024 às 16:46

A Polícia Federal resgatou, nesta quinta-feira (25), um homem mantido em condições de trabalho análogo à escravidão em uma propriedade rural em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Dois homens foram presos acusados de submeter trabalhadores a condições degradantes de trabalho e por porte ilegal de arma de fogo. 

De acordo com a PF, as investigações iniciaram a partir de denúncias de dois trabalhadores “que estavam sendo submetidos a condições degradantes de trabalho em propriedades rurais da região de Porto Esperança, em Corumbá/MS”, disse em nota.

O caso foi enquadrado como parte da operação Feronia, que tem por finalidade constatar possíveis práticas delituosas como exploração de trabalhadores em regime análogo à escravidão, apropriação de benefício previdenciário de pessoa idosa, difamação, injúria e lesão corporal, além de resgatar eventuais vítimas submetidas a condições degradantes de trabalho ou em situação análoga à escravidão.

A Operação contou com a participação de servidores do Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego, além do apoio aéreo da Polícia Federal.