Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta terça-feira (6); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metro1

Por: Metro1 no dia 06 de fevereiro de 2024 às 06:30

Atualizado: no dia 06 de fevereiro de 2024 às 06:38

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta terça-feira (6), compilados pelo Metro1.

 

  • Reoneração da folha

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), deve se reunir, nesta terça-feira, com líderes do Senado e da Câmara para discutir a Medida Provisória (MP) de reoneração da folha de pagamento. A medida foi a alternativa apresentada pela governo federal para substituir a desoneração da folha, por considerar o modelo antigo inconstitucional. Ao comentar sobre a MP, o senador Randolfe Rodrigues (sem partido) confirmou, durante coletiva de imprensa, que Haddad havia marcado uma reunião com lideranças partidárias para esta terça.

 

  • Vacinação pré-carnaval 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece, até esta terça-feira, um esquema pré-carnaval de vacinação contra a Covid-19, com pontos estratégicos espalhados ao redor de Salvador. Os foliões interessados podem se vacinar com o 1° e 2° reforço da bivalente nos seguintes pontos: Shopping Bela Vista, UBS Edson Teixeira (Pernambués), UBS Professor Bezerra Lopes (Liberdade), UBS Maria Da Conceicao Santiago Imbassay (Pau Miúdo), USF Ilha de Bom Jesus e USF Ilha de Paramana.

 

  • Camarotes acessíveis 

Termina, nesta terça-feira, o período de inscrições dos camarotes acessíveis no Carnaval de Salvador, disponibilizados pelo governo do estado. Ao todo, são oferecidas 500 vagas diariamente para idosos e pessoas com deficiência (PCDs), com direito a um acompanhante. Os interessados podem realizar o cadastro de forma presencial, na sede do Cadastro Único (CadÚnico), ou de forma on-line, através do endereço www.camaroteacessivel.salvador.ba.gov.br.

 

  • Mega-Sena

O concurso 2.685 da Mega-Sena vai sortear, às 20h desta terça-feira, um prêmio estimado em R$ 32 milhões. Para participar, os interessados devem registrar suas apostas até às 19h, em casas lotéricas ou de forma on-line, através do site Loterias Caixa. A aposta mínima, de seis dezenas, custa R$ 5.