Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta terça-feira (6); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metro1

Por: Metro1 no dia 07 de fevereiro de 2024 às 06:30

Atualizado: no dia 07 de fevereiro de 2024 às 06:48

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta terça-feira (6), compilados pelo Metro1.

 

  • Sisu

Os candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024 devem realizar, até esta quarta-feira, a matrícula na instituição de ensino em que foram aceitos. O Sisu também encerra, nesta quarta, o período para manifestação de interesse na lista de espera, que é uma alternativa oferecida aos estudantes ainda não selecionados. Os intressedados podem se candidatar através do site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do governo federal.

 

  • PEC que limita candidatura militar

O Plenário do Senado deve analisar, às 14h desta quarta-feira, a proposta de emenda à Constituição (PEC 42/2023) que propõe aumentar para 35 anos o tempo de período exigido para que militares possam participar de eleições enquanto usufruem da reserva remunerada. De autoria do senador Jaques Wagner (PT), o texto visa aumentar 25 anos do tempo mínimo exigido, já que atualmente os militares precisam ter apenas dez anos de serviço para possuir o benefício.

 

  • Bahia x Itabuna

O Bahia retorna aos gramados, nesta quarta-feira, para enfrentar o Itabuna. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Baiano e está prevista para acontecer às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Após três vitórias seguidas, o Tricolor ocupa o 1° lugar na tabela e é o atual líder do Baianão. Já o Itabuna aparece como 8° colocado, na briga para não acabar no rebaixamento.

 

  • Atendimento TRE-BA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) terá o horário de funcionamento modificado nesta quarta-feira. O esquema especial estabelece que a Central de Atendimento ao Público (CAP), as zonas eleitorais e o expediente do TRE-BA vão funcionar das 7h30 às 13h30. Além disso, os protocolos de atendimento ao público externo serão encerrados 30 minutos antes dos demais serviços, às 13h. Devido ao feriado de Carnaval, o atendimento ao público será suspenso logo em seguida, nesta quinta-feira, com retorno apenas no dia 15 de fevereiro.