Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de abril de 2024

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta segunda-feira (26); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metro1

Por: Metro1 no dia 26 de fevereiro de 2024 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta segunda-feira (26), compilados pelo Metro1.

 

  • Vacinação contra Covid-19 

O Plenário do Senado debate na segunda-feira (26), às 9h, a obrigatoriedade da aplicação da vacina contra a covid-19 em crianças de 6 meses a 5 anos a partir de 2025. O anúncio do Ministério da Saúde de que a imunização contra o coronavírus vai ser incorporada ao calendário vacinal do Programa Nacional de Imunizações (PNI) levou o senador Eduardo Girão (CE), líder do Novo, a apresentar o requerimento para a sessão de debate temático.

 

  • Democratização dos Imóveis da União

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta segunda-feira (26) às 10h, no Palácio do Planalto, junto com a ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação), do lançamento e apresentação do Programa de Democratização dos Imóveis da União, seguidos de uma coletiva de imprensa temática sobre o projeto.

 

  • Cursos de audiodescrição e braille

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) promoverá cursos de audiodescrição e braille, voltados para acessibilidade. Ambos estão com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (26) e com direito à certificado de conclusão. As inscrições para os cursos podem ser feitas por meio de formulário nos links: autodescrição (até 1º de março) e braile (até 2 de março). As aulas começam em março e vão até abril.

 

  • Nova linha de ônibus

A partir da desta segunda-feira (26), os usuários do transporte público em Salvador terão acesso a uma nova linha de ônibus que servirá a região de Porto Seco Pirajá, Brasilgás e áreas adjacentes. A linha 1720 foi projetada para atender os passageiros com destino para as estações Águas Claras e Pirajá. Na Estação Águas Claras, o ponto de embarque será na Plataforma F, ponto 27, enquanto na Estação Pirajá, o acesso aos ônibus da linha será na Plataforma B, ponto 18.