Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Porsche de amigo de Cariani estava na garagem de ex-líder do PCC

Brasil

Porsche de amigo de Cariani estava na garagem de ex-líder do PCC

A Porsche estava em nome de Fábio Spinola, apontado como elo de Cariani com traficantes

Porsche de amigo de Cariani estava na garagem de ex-líder do PCC

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 01 de março de 2024 às 12:41

Uma Porsche em nome de Fábio Spinola, amigo do influencer fitness Renato Cariani, foi flagrada ba garagem de um imóvel que pertenceria a Marcos Roberto de Almeida, ex-líder do Primeiro Comando da Capital nas ruas. A descoberta aconteceu durante uma investigação do Ministério Público de São Paulo (MPSP). As informações são do Metrópoles.

O veículo foi encontrado na garagem de um prédio do Morumbi. Segundo a Gaeco, o apartamento foi comprado pelo traficante em 2017 no valor de R$ 1,2 milhão, através de outra pessoa envolvida na lavagem de dinhiero. A defesa negou que o imóvel pertencesse à ele.

A Polícia Federal (PF), que também investiga o caso, aponta que Spinola é a ligação entre Cariani e traficantes. Os dois fois denunciados e viraram réus em fevereiro por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, foi condenado na última terça-feira (27) a 12 anos de prisão por associação criminosa e lavagem de dinheiro. Ele foi acusado de lavar R$ 1 bilhão do PCC e sumiu após a suspeita de ter desviado dinheiro da facção.