Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Foragido da Justiça, Allan dos Santos volta ao X com ataques a Moraes

Brasil

Foragido da Justiça, Allan dos Santos volta ao X com ataques a Moraes

Foragido da Justiça brasileira, ele retornou à plataforma, de onde foi suspenso por decisão do STF, após Elon Musk criticar as decisões do ministro Alexandre de Moraes

Foragido da Justiça, Allan dos Santos volta ao X com ataques a Moraes

Foto: Allan dos Santos/ Agência Senado

Por: Metro1 no dia 08 de abril de 2024 às 09:46

Atualizado: no dia 08 de abril de 2024 às 09:57

O jornalista Allan dos Santos fez uma live no X (antigo Twitter) para quase 10 mil usuários, no domingo (7), no canal Terça Livre. Foragido da Justiça brasileira, ele retornou à plataforma, de onde foi suspenso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), após Elon Musk criticar as decisões do ministro Alexandre de Moraes. 

Allan está foragido desde outubro de 2021 e hoje vive nos EUA, de onde fez a live. Ela aconteceu entre 22h e 23h. O jornalista criou o canal "Terça Livre" para mobilizar o público de direita, sobretudo apoiadores de Jair Bolsonaro.

O portal havia sido descontinuado após Allan entrar na mira do STF pela publicação de conteúdos antidemocráticos e ataques à Corte. Segundo o jornal O Globo, ao longo dos minutos em que ficou no ar, Allan proferiu xingamentos a Moraes e disse que retomará as atividades do "Terça Livre" em território americano — onde mora atualmente — prometendo transmissões diárias.

Houve ainda referências a Musk: Allan leu no ar a decisão em que Moraes incluiu o empresário entre os investigados no inquérito das milícias digitais e fixou multa de R$ 100 mil para os descumprimentos do X.

Foragido

Em outubro de 2021, o ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva de Allan dos Santos. Ele foi investigado pela Polícia Federal no caso das milícias digitais, aberto para desmontar um grupo organizado que atenta contra a democracia.