Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Policial Militar é filmado batendo no rosto de mulher em SP e é afastado do cargo

Brasil

Policial Militar é filmado batendo no rosto de mulher em SP e é afastado do cargo

Diversidade da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo vai abrir processo para apurar a possível prática de discriminação por orientação sexual na agressão

Policial Militar é filmado batendo no rosto de mulher em SP e é afastado do cargo

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 08 de abril de 2024 às 10:51

Um policial militar foi afastado após ser filmado agredindo uma mulher na Estação da Luz do metrô de São Paulo, no último sábado (6). No vídeo gravado por testemunhas, que viralizou nas redes sociais, é possível ver o policial dando um tapa no rosto da vítima enquanto ela está sentada no chão.

As imagens mostram ainda o homem em pé dizendo para a vítima: "Abaixa a mão para mim", que responde: "você quem está me batendo".

O PM foi identificado pela Secretaria da Segurança Pública que lamentou o ocorrido. "A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos", destacou a pasta.

A vítima, que preferiu não se identificar, confirmou ao portal G1 a agressão e contou que recebeu apoio de seguranças da estação após o episódio. Nesta segunda-feira (8), ela irá realizar o exame de corpo de delito e registrar um boletim de ocorrência.

Nas imagens, é possível ver a vítima usando uma bermuda com as cores da bandeira LGBTQIA+. Através das redes sociais, o coordenador da Diversidade da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Rafael Calumby, disse que vai abrir processo para apurar a possível prática de discriminação por orientação sexual na agressão.

A vítima recebe apoio da Subsecretaria de Políticas de Diversidades de Guarulhos e da coordenação da Parada LGBTQIAP+ do município.