Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Amigo depõe à polícia e confirma que motorista do Porsche bebeu antes do acidente

Brasil

Amigo depõe à polícia e confirma que motorista do Porsche bebeu antes do acidente

Marcus estava dentro do veículo e foi gravemente ferido, passou por cirurgias e deve ter alta nos próximos dias

Amigo depõe à polícia e confirma que motorista do Porsche bebeu antes do acidente

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Metro1 no dia 11 de abril de 2024 às 16:05

O amigo do motorista do Porsche, Marcus Vinicius Machado Rocha, envolvido no acidente que matou um motorista de aplicativo na Zona Leste de São Paulo, foi ouvido na tarde desta quinta-feira (11) pela Polícia Civil no Hospital São Luiz Anália Franco, onde está internado. O motorista de aplicativo, Ornaldo, não resistiu e morreu no hospital, ele tinha 52 anos. Fernando - motorista do Porsche, de 24 anos, teria cortado a boca, mas não foi hospitalizado. Marcus, de 22, estava no banco do carona e fraturou quatro costelas.

Marcus estava dentro do veículo e foi gravemente ferido, passou por cirurgias e deve ter alta nos próximos dias. Segundo José Roberto Lourenço, advogado de Marcus, seu cliente contou aos policiais que Fernando Sastre tinha ingerido bebida alcoólica antes do acidente. O depoimento durou cerca de 30 minutos.

"Ele contou que estavam em um restaurante, que consumiram bebidas alcoólicas lá. De lá eles foram para a casa de pôquer. Na casa de pôquer eles ficaram separados, (...) em mesas separadas. Ele não conseguiu ver se lá ele consumiu bebida alcoólica ou não. De lá, eles saíram, teve uma discussão, segundo ele disse, o amigo estava um pouco alterado, e a última coisa que ele se lembra é ele no carro com o amigo e o amigo acelerando", relatou o advogado de Marcus.

Outra pessoa ouvida pela investigação foi a namorada de Marcus, acompanhada pelos mesmos advogados do estudante. Fernando foi indiciado pela polícia por homicídio por dolo eventual (assumiu o risco de matar Ornaldo), lesão corporal (machucou Marcus) e fuga do local do acidente (não prestou socorro às vítimas). A investigação já pediu duas vezes a prisão dele à Justiça, que negou os pedidos. O motorista do Porsche já foi interrogado na delegacia. Na ocasião, negou ter ingerido bebida alcoólica e fugido.