Domingo, 11 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Imagens de segurança mostram assassinato de delegado na porta de casa

Brasil

Imagens de segurança mostram assassinato de delegado na porta de casa

A polícia divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram o momento que o delegado Luís Carlos Ribeiro Couto, de 58 anos, foi morto com um tiro no peito na porta do condomínio Vila Atlântica, no Loteamento Miragem, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. O crime aconteceu no último sábado (2) e a vítima foi enterrada nesse domingo (3), no cemitério Ordem Terceira, na Baixa de Quintas. [Leia mais...]

Imagens de segurança mostram assassinato de delegado na porta de casa

Foto: Reprodução

Por: Camila Tíssia no dia 04 de abril de 2016 às 07:47

A polícia divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram o momento que o delegado Luís Carlos Ribeiro Couto, de 58 anos, foi morto com um tiro no peito na porta do condomínio Vila Atlântica, no Loteamento Miragem, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. O crime aconteceu no último sábado (2) e a vítima foi enterrada nesse domingo (3), no cemitério Ordem Terceira, na Baixa de Quintas.

De acordo com as imagens, dois suspeitos chegam ao local do crime em um carro branco e estacionam próximo ao condomínio onde o delegado morava. Um dos criminosos se aproxima de Luís Carlos e dispara, sem fazer uma abordagem antes, aparentemente. O flagrante mostra ainda que os suspeitos correm após o disparo e retornam ao carro, fugindo em alta velocidade. 

Até a manhã desta segunda-feira (4), nenhum dos suspeitos tinha sido localizado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma, através de nota,  que as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas e que algumas pessoas já foram ouvidas.

Segundo a Polícia Civil, o delegado foi atingido por um tiro no peito depois que dois homens o abordaram em frente à residência. O delegado reagiu e houve troca de tiros. Os bandidos conseguiram fugir sem levar nada da vítima. Luís Carlos estava há 23 anos na Polícia Civil e, atualmente, ele trabalhava como plantonista na 11ª Delegacia, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.