
Brasil
Em Barreirinhas (MA), 450 famílias foram afetadas pelas chuvas e alagamentos
O nível da água chegou a mais de um metro e a prefeitura chegou a colocar motor-bomba em algumas ruas para tentar amenizar a situação

Foto: Reprodução/TV Mirante
No Maranhão, a população de Barreirinhas, a 260 km de São Luís, ainda sofre com os efeitos dos alagamentos que atingiram o local, entre segunda-feira (6) e terça-feira (7). Cerca de 450 famílias foram afetadas pela inundação, cujo nível da água chegou a mais de um metro.
De acordo com moradores, cerca de 15 bairros de Barreirinhas permanecem afetados pelas fortes chuvas. Na quarta-feira (8), a prefeitura chegou a colocar motor-bomba em algumas ruas para tentar amenizar a situação. 150 famílias saíram de suas casas na área urbana, já na zona rural 300 famílias foram atingidas, mas continuaram em seus imóveis.
"Estamos passando por uma situação de calamidade. Infelizmente, falta drenagem, falta atenção e competência das pessoas que têm o poder de fazer alguma coisa dentro da cidade", disse o morador Rogério Carvalho, técnico de segurança, que teve a casa alagada.
O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos de Barreirinhas, Jorcelan Pereira disse que "são muitos os levantamentos que têm que ser feitos, nós já estamos executando alguns, já deveríamos ter executado em outros locais, mas as chuvas estão complicando um pouco. Mas baixando agora o período da chuva e começando a estiagem vamos resolver o problema lá, se Deus permitir".
O governador do Maranhão afirmou que neste momento não há nenhuma cidade coberta por águas no estado, e que apesar de 31 municípios estarem em situação de emergência, a própria gestão consegue atuar na crise.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.