Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 25 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Aeroporto de Porto Alegre segue sem data para reabertura

Brasil

Aeroporto de Porto Alegre segue sem data para reabertura

Aeroporto Salgado Filho está fechado desde o começo de maio

Aeroporto de Porto Alegre segue sem data para reabertura

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Metro1 no dia 16 de maio de 2024 às 08:58

A concessionária do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a Fraport Brasil–Porto Alegre, negou que as operações do terminal voltarão em setembro deste ano, como divulgou alguns veículos de imprensa. As instalações do aeroporto e a pista de pouso estão inundadas devido às fortes chuvas que atingem o estado desde o fim de abril.

Apesar do documento emitido pela NOTAM restringir as operações a  aeronáuticas até 30 de maio, a administradora informou que as operações seguem suspensas por tempo indeterminado e que não há previsão de quando voltarão

A Fraport Brasil ressaltou ainda que tem trabalha para viabilizar os voos comerciais para passageiros e cargas, em menor escala, a partir da Base Aérea de Canoas, administrada pela Força Aérea Brasileira (FAB). 

A orientação aos passageiros que adquiriram bilhetes aéreos com destino final no Rio Grande do Sul é para que entrem em contato com a companhia aérea. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)  determinou que não haverá custo para remarcação de voos com prazo de até um ano a partir da data original. O reembolso ou crédito por cancelamento de voos com destino final alterado deverá ser total, sem cobrança de taxas.