Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Mais de 34 mil famílias do RS vão receber Auxílio Reconstrução nesta semana

Brasil

Mais de 34 mil famílias do RS vão receber Auxílio Reconstrução nesta semana

Anúncio foi feito pelo ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta

Mais de 34 mil famílias do RS vão receber Auxílio Reconstrução nesta semana

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Por: Metro1 no dia 29 de maio de 2024 às 07:17

O  ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, anunciou na terça-feira (28) que 34.196 famílias do estado que foram afetadas pelas chuvas irão receber o primeiro lote do Auxílio Reconstrução na quinta-feira (30). 

Durante a coletiva, o ministro explicou que a Caixa Econômica Federal irá realizar o repasse do valor, que será de  R$ 5,1 mil  para cada família. Um dos intuitos é que haja ao menos duas listas com o nomes de famílias por semana para acelerar o repasse.

"Na medida em que as listas forem chegando das prefeituras, serão disponibilizadas no site e, tão logo as pessoas validem as informações sobre as famílias, o prazo é de 48 horas para o dinheiro estar na conta”, disse Pimenta.

Dados da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República apontam que de 20 de maio até a manhã da segunda-feira (27) 75.213 registros foram enviados pelas prefeituras no sistema do Auxílio Reconstrução, dos quais 4.592 tiveram o pagamento autorizado após checagem. A maior parte das famílias são de Canoas, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas e enchentes.