Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Região Sul do país registra neve pela primeira vez no ano

Brasil

Região Sul do país registra neve pela primeira vez no ano

A previsão é de geada para os próximos dias na região

Região Sul do país registra neve pela primeira vez no ano

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 29 de maio de 2024 às 10:49

Nevou, pela primeira vez no ano, na região Sul do Brasil. Em cidades como São Joaquim, em Santa Catarina, e Gramado, no Rio Grande do Sul - estado que vem enfrentando uma crise após fortes chuvas e enchentes - moradores compartilharam vídeos mostrando a neve. O fenômeno, no entanto, durou pouco tempo. 

Na maior parte das cidades da região, o termômetro não chegou a sequer superar a marca dos 10°C. Em outras, ficou abaixo dos 5°C, como é o caso de  São José dos Ausentes (3,2°C) e Cambará do Sul (4,6°C). Já em Porto Alegre, a mínima registrada foi de 12°C, com sensação térmica ainda menor, por conta do vento.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia alertado para a possibilidade de neve. Para os próximos dias, a previsão é de temperaturas mais baixas e geadas tanto no Rio Grande do Sul quanto em Santa Catarina. Na Região Metropolitana de Porto Alegre, o termômetro pode chegar a 6°C, já na capital deve marcar 8°C. Não há, no entanto, previsão de chuva para o estado entre esta quarta-feira (29) e o final de semana.