Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (12); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 12 de junho de 2024 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (12), compilados pelo Metro1.

Operação da Codecon para o Dia dos Namorados 

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), atuará com a 'Operação do Dia dos Namorados' em Salvador até esta quarta-feira (12). Cerca de 64 estabelecimentos já foram vistoriados, sendo quatro deles notificados por irregularidades como ausências de informação de validade, ausência de informação de preço, falta de higiene e inadequação da lixeira. O propósito da iniciativa é monitorar as condições de oferta e detectar abusos por parte de hotéis, lojas, floriculturas, sex shops e outros estabelecimentos de diferentes bairros de Salvador nos setores mais requisitados durante o período.

Início das obras de requalificação do canteiro central da Avenida Bonocô 

A requalificação do canteiro central da Avenida Mário Leal Ferreira, mais conhecida pelos soteropolitanos como Av. Bonocô, será iniciada na manhã desta quarta-feira (12) pela Prefeitura de Salvador.  No valor de R$ 9,6 milhões, o projeto conta com paisagismo, academia ao ar livre e equipamentos de esporte.

Relatora do processo contra Chiquinho Brazão apresenta plano de trabalho ao Conselho 

 

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados deve analisar nesta quarta-feira (12) duas representações por quebra de decoro e o plano de trabalho da deputada Jack Rocha (PT-ES) durante o processo contra o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ). A reunião está marcada para as 11 horas e ainda não tem local definido. Brazão é acusado pela Procuradoria-Geral da República de ser um dos mandantes do assassinato no Rio de Janeiro da vereadora Marielle Franco (Psol). 

Votação do PL de Inteligência Artificial no Senado

Em uma sessão de debates temáticos, o Senado defendeu nesta terça-feira (11) o PL que regulamenta o desenvolvimento e uso da Inteligência Artificial no Brasil. Nesta quarta-feira, às 14h, o projeto vai à votação na Comissão Temporária sobre Inteligência Artificial. O senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) disse que a regulamentação da tecnologia não deve ser atrasada no país, tendo em vista o desenvolvimento da IA no âmbito internacional. 

Jogo de vôlei feminino Brasil x Polônia 

A Seleção Feminina de Vôlei encara nesta quarta-feira (12) o time da Polônia, no Hong Kong Coliseum, pela primeira partida da terceira etapa da Liga das Nações. Caso as brasileiras levem a melhor, estarão na ponta da tabela da competição. Ambas as equipes estão invictas na Liga e disputam ao topo da classificação geral neste jogo que promete ser acirrado.