Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 11 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quinta-feira (20); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 20 de junho de 2024 às 06:30

Atualizado: no dia 20 de junho de 2024 às 06:39

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quinta-feira (20), compilados pelo Metro1.

Câmara discute greve da educação federal

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados deve discutir nesta quinta-feira (20) a greve da educação pública federal. O debate foi solicitado pelo presidente do grupo, deputado Glauber Braga (Psol-RJ), e terá início às 10 horas, no plenário 3. Braga destaca que servidores de universidades e institutos federais estão em greve há mais de três meses em busca de reposições de perdas salariais.

Esportes — Jogo entre Flamengo x Bahia 

Nesta quinta-feira (20) o Flamengo enfrenta o Bahia Campeonato Brasileiro, pela 10ª rodada. Os times vão a campo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 20h. O Bahia vem de uma série de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Enquanto, o Flamengo chega com 4 vitórias e 1 empate nos últimos cinco jogos.

Senado vota para Dia de Conscientização sobre distrofias musculares

O Plenário do Senado deve votar nesta quinta-feira (20) um projeto que institui o Dia Nacional de Conscientização sobre as Distrofias Musculares. A sessão está marcada para começar às 11h e possui outros dois itens na pauta. O PL 5.177/2019, da Câmara dos Deputados, prevê que o dia será celebrado anualmente em 17 de setembro. As distrofias musculares são um grupo de mais de trinta doenças hereditárias que causam enfraquecimento e perda progressiva da massa muscular. A medida já recebeu parecer favorável na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS), com voto do relator, o senador Weverton (PDT-MA). 

Audiência na Câmara discute piso para dentistas 

As comissões de Finanças e Tributação; e de Saúde da Câmara dos Deputados irão promover nesta quinta-feira (20) uma audiência pública sobre o piso salarial dos profissionais da odontologia. O debate atende a pedido do deputado Ulisses Guimarães (MDB-MG) e será realizado a partir das 10 horas, no plenário 4. O Projeto de Lei 1365/22, em análise no Senado, fixa em R$ 10.991,19 o piso de médicos e cirurgiões-dentistas que trabalham 20 horas semanais.