Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Suspeita de sequestrar Marcelinho Carioca agia em grupo especializado em aplicar golpess

Brasil

Suspeita de sequestrar Marcelinho Carioca agia em grupo especializado em aplicar golpess

A polícia chegou ao grupo por uma denúncia dos vizinhos, que estranharam a movimentação de pessoas

Suspeita de sequestrar Marcelinho Carioca agia em grupo especializado em aplicar golpess

Foto: Reprodução/TV Globo/Fantástico

Por: Metro1 no dia 23 de junho de 2024 às 19:00

Na última sexta-feira (21), uma mulher foi detida em flagrante em um condomínio de luxo em Igaratá, interior de São Paulo, sob suspeita de envolvimento no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca. A identidade da acusada não foi revelada, mas ela é investigada por suposta ligação com uma quadrilha especializada em golpes.

Os criminosos utilizavam uma central equipada com tecnologia de comunicação via satélite e se passavam por funcionários bancários para aplicar os golpes. A polícia foi alertada pelos vizinhos do condomínio, que estranharam a movimentação suspeita de pessoas entrando e saindo do local carregando notebooks, celulares, fones de ouvido e outros itens eletrônicos.

Durante a abordagem policial, alguns suspeitos tentaram fugir pelos fundos da residência, mas acabaram se ferindo e foram capturados. Todos receberam atendimento médico antes de serem levados para a delegacia. Os outros seis membros da quadrilha foram presos sem oferecer resistência.

Na residência, foram apreendidos 12 notebooks, 18 celulares, cinco fones de ouvido e três veículos. O caso foi registrado como furto, associação criminosa, desobediência e apreensão de objetos. A operação é parte de um esforço contínuo das autoridades para combater crimes envolvendo grupos especializados em fraudes e golpes na região.

Marcelinho Carioca, ex-jogador de futebol, foi vítima de sequestro em dezembro do ano passado, após sair de um show na Neo Química Arena, em Itaquera, zona leste de São Paulo.