Brasil
Julgamento de 7 réus acusados de sequestrar Marcelinho Carioca começa nesta sexta-feira
Audiências de instrução e depoimentos das vítimas serão por videoconferência
Foto: Reprodução/Redes sociais
Os sete réus acusados de participação no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e da sua amiga, Taís Alcântara, em dezembro de 2023, tiveram o julgamento iniciado nesta sexta-feira (02). Sérgio Cedano, juiz da 2ª Vara Criminal do Fórum de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, é o responsável pelo caso.
As vítimas foram mantidas em cativeiro em 17 de dezembro na cidade e foram soltas um dia depois pela Polícia. Cinco acusados pelo crime estão em prisão preventiva decratada pela Justiça: Jones Santos Ferreira, Wadson Fernandes Santos, Eliane de Amorim, Thauannata dos Santos e Caio Pereira da Silva. Matheus Eduardo Candido Costa e Camily Novais da Silva seguem procurados. Eles foram denunciados pelo Ministério Público por crimes como lavagem de dinheiro, extorsão mediante sequestro e associação criminosa.
A investigação aponta que o crime não foi planejado e que o carro de luxo do ex-atleta chamou a atenção dos criminosos, que decidiram abordá-los. Marcelinho alega estar indo a uma comunidade local para entregar ingressos para sua amiga no momento da ocorrência.
Segundo o G1, dez pessoas participaram do caso e a justiça pediu que a Divisão Antissequestro da Polícia Civil apresente mais provas da participação dessas outras pessoas para se avalie novos pedidos de prisão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.