
Brasil
PMs são detidos por fraude em consertos de viaturas e desvio de recursos em SP
Agentes solicitaram 200 alinhamentos, 400 balanceamentos e 80 montagens de pneus em apenas dois dias

Foto: Reprodução/ SSP
Dois policiais militares foram detidos no litoral de São Paulo sob suspeita de fraudar consertos de viaturas e desviar o dinheiro destinado aos serviços. Como exemplo, solicitaram 200 alinhamentos, 400 balanceamentos e 80 montagens de pneus em apenas dois dias. Além da prisão, foi determinada a busca e apreensão nas casas dos envolvidos. As informações são do Metrópoles.
Após um pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP), a Justiça estadual decretou a prisão preventiva do sargento Evandro Lopes dos Santos e do cabo Vitor Ribeiro. Os policiais militares, que atuam como auxiliares na seção de motomecanização do CPI-6, eram responsáveis pela elaboração de documentos referentes à necessidade de serviços de manutenção das viaturas.
“Os militares soltos podem destruir ou extraviar documentos ligados aos processos de licitação ocorridos, coação de testemunhas, sendo um notório exemplo, no presente caso, a do proprietário da empresa envolvida no esquema criminoso, que enfatizou temer pela sua incolumidade física após o 1º Sgt PM Evandro ter ciência de que seria ouvido pela Corregedoria da PMSP”, disse a promotora Mariana Padulla de Souza ao solicitar a prisão preventiva dos suspeitos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.