
Brasil
Candidatos a vereador são presos pela PF por suspeita de envolvimento no 8 de Janeiro
A legislação eleitoral não impede que indivíduos com mandados de prisão preventiva se candidatem em eleições

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Federal prendeu dois candidatos a vereador, suspeitos de envolvimento nos atos de 8 de Janeiro. Eles são candidatos à uma vaga nas Casas Legislativas das cidades de Blumenau, em Santa Catarina, e Céu Azul, no Paraná.
Dirlei Paiz (PL) é o candidato a vereador de Blumenau (SC) que foi preso pela PF. Ele era considerado foragido e teve a prisão preventiva decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O suspeito foi detido e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição da Justiça.
No último sábado (14), Marcos Pereira, conhecido como Marcos Geleia Patriota (NOVO), candidato a vereador em Céu Azul (PR), também foi preso pela Polícia Federal. Ele estava com uma ordem de prisão em aberto por suspeita de participação nos eventos de 8 de janeiro.
A legislação eleitoral não impede que indivíduos com mandados de prisão preventiva se candidatem em eleições. A restrição é válida somente para aqueles que têm condenações definitivas ou decisões colegiadas de tribunais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.