Brasil
Moraes determina que PF disponibilize acesso integral das provas do plano de golpe para Bolsonaro

Foi preso na manhã desta terça-feira (19), em Rio Real, distante 202 km de Salvador, Alan Alves Santos, de 19 anos, acusado de matar Almir Bastos, para roubar a quantia de R$ 1 mil da vítima, crime planejado por ele e pelo sobrinho da vítima, Joanderson Medeiros Alves. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/Ascom/PC
Foi preso na manhã desta terça-feira (19), em Rio Real, distante 202 km de Salvador, Alan Alves Santos, de 19 anos, acusado de matar Almir Bastos, para roubar a quantia de R$ 1 mil da vítima, crime planejado por ele e pelo sobrinho da vítima, Joanderson Medeiros Alves.
De acordo com o delegado Jobson Lucas Marques, titular da DT/Rio Real, Almir foi morto com um tiro quando saía de um bar, no bairro Alto da Presa, por volta das 21h30, na sexta-feira (15), depois de recusar-se a entregar o dinheiro a Alan.
As investigações revelaram que Joanderson forneceu a arma do crime e as informações sobre o tio, incluindo a quantia que portava no dia, para o comparsa. Preso por tráfico, Joanderson estava em liberdade há menos de 20 dias, quando também foi assassinado, na noite desta última segunda-feira (18), em Rio Real.
Já Alan, que teve a prisão solicitada à Justiça pelo delegado Jobson Marques, teve o mandado cumprido nesta terça-feira (19) e ficará custodiado na carceragem da unidade policial aguardando transferência para o sistema prisional.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.