Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 08 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Sabesp retoma atendimento ao cliente após ataque cibernético

Brasil

Sabesp retoma atendimento ao cliente após ataque cibernético

Serviços de fornecimento de água e coleta de esgoto não foram afetados

Sabesp retoma atendimento ao cliente após ataque cibernético

Foto: Divuglação/Sabesp

Por: Metro1 no dia 23 de outubro de 2024 às 17:10

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou nesta quarta-feira (23) que seus canais de atendimento ao cliente estão sendo progressivamente normalizados após um incidente cibernético. Na terça-feira (22), a empresa havia comunicado que sofreu um ataque digital, o que gerou instabilidades em sua rede.

Nesta quarta (23), a Agência Virtual e a central telefônica estão disponíveis. O atendimento presencial nas mais de 400 Agências em todo o estado de São Paulo segue em operação, mediante agendamento na Agência Virtual. Segundo a companhia, na ocasião, foram adotadas de forma imediata todas as medidas de segurança e controle, além de um plano para restabelecimento dos sistemas afetados.

“De acordo com a investigação forense em andamento, até o presente momento, não foi identificado comprometimento de dados pessoais. As operações de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto não foram afetadas pelo ataque cibernético”, disse, em nota.