
Brasil
Haddad afirma que acordo sobre cortes de gastos deve ser concluído nesta quinta-feira após encontro com Lula
O pacote, segundo o ministro, inclui uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e um projeto de lei complementar

Foto: Diogo Zacarias/MF
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que o acordo sobre os cortes de gastos deve ser discutido em uma reunião agendada para a manhã desta quinta-feira (7), às 9h30, no Palácio do Planalto. Haddad ressaltou que, para o acordo ser finalizado, depende de “dois detalhes”.
“Pelo nível de decisão, é uma conversa muito simples. A conversa com o Congresso será definida amanhã com o presidente Lula. São dois detalhes que precisamos discutir”, disse ao deixar o Ministério da Fazenda na quarta-feira (6).
Os ministros Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento) e Esther Dweck (Gestão), que fazem parte da Junta de Execução Orçamentária (JEO) também estão convocados para a reunião.
Quanto aos anúncios, Haddad ressaltou que cabe ao presidente Lula decidir se primeiro irá apresentar as propostas aos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, antes de convocar uma coletiva de imprensa para divulgar a proposta. No entanto, ele afirmou que isso é apenas uma "questão formal". O pacote, segundo o ministro, inclui uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e um projeto de lei complementar. Contudo, Haddad preferiu não fornecer mais detalhes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.