
Brasil
Wellington Dias assume presidência do conselho da Aliança Global contra fome
O ministro também ficará responsável por conduzir discussões estratégicas entre países e organizações que fazem parte da aliança, com o objetivo de identificar soluções para aprimorar a execução da iniciativa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, foi escolhido para presidir o Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, em uma eleição realizada na terça-feira (11). A votação aconteceu durante a primeira reunião do Conselho, que teve lugar na sede do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), em Roma, na Itália. A primeira-dama, Rosângela da Silva (Janja), também esteve no evento.
Com sua nova função, o ministro terá a responsabilidade de promover discussões estratégicas entre países e organizações que integram a aliança, com o intuito de encontrar soluções para otimizar a operação da iniciativa.
Em suas redes sociais, Dias comentou sobre o novo desafio, destacando a missão como "uma grande responsabilidade". “Vamos trabalhar para que façamos acontecer os propósitos da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza em todo o mundo”, afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.