
Brasil
Preta Gil fala sobre tratamento contra o câncer: “Achei que não fosse suportar”
Cantora teve alta hospitalar na última quarta-feira (7) e seguirá tratamento nos Estados Unidos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A cantora Preta Gil, 50 anos, comentou sobre as dificuldades enfrentadas durante o tratamento contra o câncer de intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. Ela recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (7), após um período de internações.
“Em muitas horas, pensei: ‘Não vou aguentar…’. Achei que não fosse suportar tanta dor”, afirmou em entrevista à revista Ela. “Dor física, dor na alma, dor no coração. É por isso que falo tanto sobre a importância da saúde mental. Não é fácil passar pelo que passei e continuar sorrindo, sendo positiva”, completou.
A cantora ainda destacou o papel da fé e do apoio de pessoas próximas em sua recuperação. “Fui salva pela minha fé e pelo amor dos meus amigos e da minha família”, disse.
Preta também contou que o tratamento deve continuar nos Estados Unidos e relembrou o impacto emocional do diagnóstico. “Desde o início da minha luta contra o câncer, há dois anos e meio, fico buscando o propósito de estar passando por isso tudo”, afirmou. “Entendi bem cedo que um dos propósitos era levar informação e, com a minha história, fazer diferença na vida de outras pessoas”, finalizou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.