
Brasil
Chuvas no RS causam duas mortes e afetam mais de 2 mil moradores
Alertas de "Perigo" e "Grande Perigo" emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia tem validade até quinta-feira

Foto: Defesa Civil/RS
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou na manhã desta quarta-feira (18) a segunda morte em decorrência das chuvas que atingem o estado. O órgão estadual também informou que os temporais que ocorrem desde a noite de segunda-feira já deixaram 2.336 pessoas desalojadas ou desabrigadas.
Ao todo, 51 municípios reportaram danos ou intercorrências causadas pelos temporais. Uma das vítimas mortas é uma mulher de 54 anos que havia desaparecido ao tentar cruzar uma área alagada de carro. Um idoso de 65 anos, que também estava no veículo, segue desparecido, e as buscas continuam.
Os desalojados ou desabrigados são, sobretudo, da Fronteira Oeste e na Região Central do Rio Grande do Sul, explicou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), em publicação nas redes sociais na manhã desta quarta-feira. "Monitoramos com atenção o Vale do Taquari e o Vale do Caí, com possibilidade de atingir a cota de inundação em algumas cidades", alertou Leite nas redes sociais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.