
Brasil
Audiência pública discute Alzheimer e lança cartilha com orientações práticas
Senado reúne especialistas para debater políticas públicas e novos tratamentos

Foto: FreePik
O Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer, celebrado em 21 de setembro, visa alertar sobre os impactos da demência na população idosa. Atendendo à proposta da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), o senador Paulo Paim (PT-RS) agendou uma audiência pública para o dia 25 de setembro, com foco no tema.
Durante o encontro, será lançada uma cartilha com orientações práticas sobre a lei que criou a Política Nacional de Cuidado Integral às Pessoas com Doença de Alzheimer e Outras Demências, sancionada em junho do ano passado. A norma promove integração entre saúde, assistência social, educação, direitos humanos e pesquisas científicas. A audiência também discutirá novos tratamentos.
Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 1,8 milhão de brasileiros com mais de 60 anos convivem com algum tipo de demência. A previsão é que esse número chegue a 5,7 milhões até 2050. Representantes da ABRAz, dos ministérios da Saúde e das Mulheres, além de parlamentares, participarão da audiência.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.