
Brasil
Correios atendem mais de 1 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Correios Atendem 1,3 Milhão de Aposentados e Pensionistas sobre Descontos Indevidos no INSS Serviço presencial facilita acesso a informações e contestação de descontos não autorizados

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Em um mês de operação, os Correios atenderam 1,3 milhão de aposentados e pensionistas que enfrentaram descontos indevidos em seus benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O serviço, iniciado em 30 de maio, está disponível em mais de 5 mil agências em todo o Brasil, com foco nos segurados que têm dificuldades em utilizar os canais digitais, como o aplicativo Meu INSS ou a Central 135.
O atendimento presencial permite que os beneficiários consultem, contestem e confirmem descontos não autorizados. Além disso, é possível acompanhar o resultado da contestação após 15 dias úteis, verificar documentos enviados por associações e obter um protocolo de atendimento com orientações para acompanhamento via telefone ou aplicativo.
Os Correios também auxiliam na verificação de débitos não autorizados nos últimos anos e oferecem apoio para esclarecer dúvidas sobre o processo. A medida visa garantir que os aposentados e pensionistas possam regularizar suas situações sem precisar depender exclusivamente de ferramentas digitais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.