
Brasil
Dois indígenas morrem em queda de helicóptero na Terra Yanomami
Uma das vítimas era um paciente idoso que seria removido para Boa Vista; o outro o acompanhava

Foto: Reprodução/Redes sociais
Dois indígenas morreram em uma queda de helicóptero na tarde da segunda-feira (7), em Roraima. A informação foi divulgada pelo empresário Renildo Lima, dono da Voare, empresa privada de táxi aéreo que presta serviço ao Ministério da Saúde. Ao todo, cinco pessoas estavam a bordo, três sobreviveram.
De acordo com a reportagem do g1, um dos indígenas era um idoso que estava doente e seria removido da comunidade Arathau para Boa Vista, enquanto o outro o acompanhava. O helicóptero caiu logo a após a decolagem e pegou fogo. Um indígena da comunidade em que as duas vítimas moravam viu o acidente e caminhou por três horas em busca de ajuda.
Estavam no helicóptero o piloto, um funcionário de apoio da Voare, um técnico em enfermagem do Ministério da Saúde e os dois indígenas que morreram. "Dos cinco ocupantes a bordo, foram identificadas duas vítimas fatais, ambas indígenas, e três sobreviventes – um servidor da SESAI [Secretaria Especial de Saúde Indígena] e dois tripulantes da empresa – que apresentavam apenas escoriações leves", divulgou a Voare, em nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.