Quarta-feira, 09 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Dois indígenas morrem em queda de helicóptero na Terra Yanomami

Brasil

Dois indígenas morrem em queda de helicóptero na Terra Yanomami

Uma das vítimas era um paciente idoso que seria removido para Boa Vista; o outro o acompanhava

Dois indígenas morrem em queda de helicóptero na Terra Yanomami

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 08 de julho de 2025 às 16:53

Dois indígenas morreram em uma queda de helicóptero na tarde da segunda-feira (7), em Roraima. A informação foi divulgada pelo empresário Renildo Lima, dono da Voare, empresa privada de táxi aéreo que presta serviço ao Ministério da Saúde. Ao todo, cinco pessoas estavam a bordo, três sobreviveram.

De acordo com a reportagem do g1, um dos indígenas era um idoso que estava doente e seria removido da comunidade Arathau para Boa Vista, enquanto o outro o acompanhava. O helicóptero caiu logo a após a decolagem e pegou fogo. Um indígena da comunidade em que as duas vítimas moravam viu o acidente e caminhou por três horas em busca de ajuda.

Estavam no helicóptero o piloto, um funcionário de apoio da Voare, um técnico em enfermagem do Ministério da Saúde e os dois indígenas que morreram. "Dos cinco ocupantes a bordo, foram identificadas duas vítimas fatais, ambas indígenas, e três sobreviventes – um servidor da SESAI [Secretaria Especial de Saúde Indígena] e dois tripulantes da empresa – que apresentavam apenas escoriações leves", divulgou a Voare, em nota.