Quinta-feira, 17 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Padrasto se torna suspeito de envenenar jovem com bolinho de mandioca

Brasil

Padrasto se torna suspeito de envenenar jovem com bolinho de mandioca

Jovem foi internado na última sexta-feira (18)

Padrasto se torna suspeito de envenenar jovem com bolinho de mandioca

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 16 de julho de 2025 às 11:57

Um jovem de 20 anos foi internado em estado grave após comer um bolinho de mandioca envenenado, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, na última sexta-feira (18). Lucas da Silva Santos chegou à UPA com lesões na língua e sintomas de intoxicação. Ele permanece internado em estado grave, porém estável, com suporte ventilatório e vigilância neurológica.

A investigação inicial apontou a tia de Lucas como principal suspeita, já que ela preparou e enviou o alimento. No entanto, a polícia concentrou as investigações no padrasto da vítima após inconsistências em seu depoimento e um histórico de abuso contra os enteados. A mãe de Lucas revelou saber dos abusos, o que levou a polícia a reavaliar a linha de investigação.

A suspeita é de que o envenenamento tenha sido direcionado a Lucas, que planejava mudar de cidade e iniciar um relacionamento. A perícia recolheu amostras dos bolinhos e outros alimentos nas casas da vítima e da tia, enquanto um exame toxicológico foi solicitado para confirmar a substância tóxica.

A delegada Liliane Lopes Doretto aguarda os resultados dos laudos periciais e solicitou a prisão temporária do padrasto, aguardando decisão judicial. A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime.