Segunda-feira, 28 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta segunda-feira (28)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 28 de julho de 2025 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e internacionais desta segunda-feira (28), compilados pelo Metro1.

  • Julgamento dos réus do Núcleo 3 da trama golpista

O Supremo Tribunal Federal começa a ouvir os acusados do Núcleo 3, formado por nove militares e um policial federal, nesta segunda-feira (28). Eles são suspeitos de planejar sequestros e mortes de autoridades. Na semana passada, foram concluídos os depoimentos dos réus dos Núcleos 2 e 4, responsáveis por elaborar a “minuta do golpe” e espalhar fake news sobre as eleições. O processo é conduzido por juízes ligados ao ministro Alexandre de Moraes.

  • Senadores brasileiros negociam tarifa em Washington

Oito senadores brasileiros iniciam uma série de reuniões em Washington para discutir a taxação de 50% imposta pelos EUA a produtos do Brasil. A comitiva se reúne com empresários e representantes do setor produtivo americano para tentar reverter a medida e fortalecer as relações comerciais entre os dois países.

  • TSE faz atualização nos sistemas

 A partir das 20h desta segunda (28), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza uma manutenção de segurança nos servidores. A previsão é que o trabalho dure até as 6h da terça (29). Durante o período, sistemas como PJe, SEI e os sites do TSE e TREs ficarão temporariamente fora do ar. A medida visa corrigir falhas e garantir a estabilidade das plataformas digitais.

  • Camboja e Tailândia discutem trégua

Os chefes de governo do Camboja e da Tailândia vão se encontrar, nesta segunda-feira (28), na Malásia, para tentar conter a tensão militar na fronteira entre os dois países. O confronto tem causado tensões crescentes, com relatos de confrontos armados e movimentação militar na região disputada. O encontro visa negociar um cessar-fogo e encontrar uma solução pacífica para o impasse, buscando evitar uma intensificação do conflito que já afeta comunidades locais e a estabilidade regional.