
Brasil
Dino defende Moraes após sanções dos EUA: “Apenas fazendo seu trabalho”
Ministro do STF citou a Constituição e a Bíblia ao manifestar apoio ao colega, alvo da Lei Magnitsky por supostas violações de direitos humanos

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), manifestou apoio ao colega Alexandre de Moraes após o governo dos Estados Unidos anunciar sanções contra o magistrado com base na chamada Lei Magnitsky. A legislação prevê penalidades econômicas a autoridades estrangeiras acusadas de violar direitos humanos, como o congelamento de bens e contas em instituições norte-americanas.
“Minha solidariedade pessoal ao ministro Alexandre de Moraes. Ele está apenas fazendo o seu trabalho, de modo honesto e dedicado, conforme a Constituição do Brasil. E as suas decisões são julgadas e confirmadas pelo colegiado competente (Plenário ou 1ª Turma do STF)”, disse Dino em uma publicação nas redes sociais.
Na mensagem, o ministro também citou um versículo bíblico. “Lembro a Bíblia: Isaías 32 – ‘…o homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos nobres permanece firme’”, completou.
O nome de Moraes foi incluído no sistema do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros, órgão responsável por administrar programas de sanções. A medida faz parte das ações previstas na Lei Magnitsky, que busca responsabilizar autoridades internacionais por violações de direitos humanos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.