Sábado, 23 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Empresário confessa ter matado gari em discussão de trânsito em Belo Horizonte

Brasil

Empresário confessa ter matado gari em discussão de trânsito em Belo Horizonte

Renê Nogueira Junior foi preso no último dia 11, horas após o crime

Empresário confessa ter matado gari em discussão de trânsito em Belo Horizonte

Foto: Reprodução/g1

Por: Metro1 no dia 19 de agosto de 2025 às 10:50

Atualizado: no dia 19 de agosto de 2025 às 10:59

O empresário Renê Nogueira Júnior, de 47 anos, confessou ter matado o gari Laudemir Fernandes, de 44, em uma discussão de trânsito no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. A confissão ocorreu em depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (18). Renê admitiu ter usado a arma da esposa, a delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, pela primeira vez, e afirmou que ela não sabia que ele pegou o armamento.

Renê foi preso no último dia 11, horas após o crime. Ele teria ameaçado a motorista do caminhão da limpeza urbana para passar na rua onde o veículo estava parado. Os colegas da equipe de limpeza intervieram para defender a motorista, e foi nesse momento que o empresário atirou e atingiu o gari Laudemir. O promotor Guilherme de Sá Meneghin argumentou que Renê foi reconhecido por testemunhas como autor dos disparos, utilizando a arma da esposa, o que configura responsabilidade solidária entre os dois.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) solicitou o bloqueio de bens de R$ 3 milhões do empresário e da delegada, para evitar o desvio de patrimônio antes da indenização à família da vítima. A Polícia Civil informou que divulgará novas informações em breve. Enquanto isso, vídeos mostram Renê em atividades cotidianas após o crime, gerando repercussão no caso.