
Brasil
Empresário confessa ter matado gari em discussão de trânsito em Belo Horizonte
Renê Nogueira Junior foi preso no último dia 11, horas após o crime

Foto: Reprodução/g1
O empresário Renê Nogueira Júnior, de 47 anos, confessou ter matado o gari Laudemir Fernandes, de 44, em uma discussão de trânsito no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte. A confissão ocorreu em depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (18). Renê admitiu ter usado a arma da esposa, a delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, pela primeira vez, e afirmou que ela não sabia que ele pegou o armamento.
Renê foi preso no último dia 11, horas após o crime. Ele teria ameaçado a motorista do caminhão da limpeza urbana para passar na rua onde o veículo estava parado. Os colegas da equipe de limpeza intervieram para defender a motorista, e foi nesse momento que o empresário atirou e atingiu o gari Laudemir. O promotor Guilherme de Sá Meneghin argumentou que Renê foi reconhecido por testemunhas como autor dos disparos, utilizando a arma da esposa, o que configura responsabilidade solidária entre os dois.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) solicitou o bloqueio de bens de R$ 3 milhões do empresário e da delegada, para evitar o desvio de patrimônio antes da indenização à família da vítima. A Polícia Civil informou que divulgará novas informações em breve. Enquanto isso, vídeos mostram Renê em atividades cotidianas após o crime, gerando repercussão no caso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.