
Brasil
Paciente é intoxicado por ácido peracético em sessão de hemodiálise no Rio
Desde então, a família se reveza no hospital em São Gonçalo, onde Bruno permanece em estado grave

Foto: Reprodução/TV Globo
O entregador Bruno Rodrigues Ventura dos Santos, de 29 anos, está em coma após receber, por engano, uma substância utilizada na limpeza de equipamentos durante uma sessão de hemodiálise em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A família afirma que ele foi intoxicado por ácido peracético e já registrou ocorrência na polícia.
O pai do paciente, Márcio Luiz Alves dos Santos, contou que Bruno sempre levou uma vida ativa, mesmo enfrentando uma doença renal crônica. Na quarta-feira passada (20), Bruno chegou à Clínica Nice Diálise, conveniada ao SUS, para mais uma sessão de hemodiálise. Enquanto os pais aguardavam do lado de fora, perceberam uma movimentação incomum.
"Ele entrou por volta de seis e meia. Quando deu sete e meia, a gente viu um tumulto. Achamos que fosse algum paciente idoso com pressão alterada. Mas ninguém falou nada com a gente. Quando minha esposa olhou, a maca estava saindo com meu filho já inchado, sangrando e intubado", lembrou Márcio. Desde então, a família se reveza no hospital em São Gonçalo, onde Bruno permanece em estado gravíssimo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.