Terça-feira, 02 de setembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Justiça decreta prisão de policial penal que atirou em entregador do iFood no RJ

Brasil

Justiça decreta prisão de policial penal que atirou em entregador do iFood no RJ

Agente José Rodrigo da Silva Ferrarini baleou motoboy após discussão em condomínio de Jacarepaguá

Justiça decreta prisão de policial penal que atirou em entregador do iFood no RJ

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 31 de agosto de 2025 às 13:00

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, neste domingo (31), a prisão temporária do policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini, acusado de atirar contra o entregador de aplicativo Valério Júnior, na noite de sexta-feira (29), em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital.

Ferrarini chegou a ser ouvido na 32ª DP (Taquara) no sábado (30), mas foi liberado. Após decisão do Plantão Judiciário, o mandado de prisão foi expedido.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afastou o servidor por 90 dias e abriu um processo administrativo disciplinar. Em nota, a secretária Maria Rosa Nebel classificou a conduta como “abominante” e afirmou que a corregedoria acompanha o caso.

Relembre o caso

O episódio ocorreu no conjunto habitacional conhecido como Merck. O entregador pediu que o policial fosse buscar o pedido no portão do condomínio, mas Ferrarini exigiu a entrega no apartamento.

Diante da recusa, o agente foi até o portão e, após discussão, disparou contra o pé do motoboy, que filmava a abordagem. Valério, ensanguentado, pediu ajuda a vizinhos e identificou-se como morador do local. Ferrarini voltou para casa sem prestar socorro.

Entregadores organizaram um protesto em frente ao condomínio, pedindo justiça e mais segurança para exercer a profissão.

O iFood declarou que os entregadores não têm obrigação de subir até os apartamentos e repudiou qualquer ato de violência contra seus parceiros.