Quinta-feira, 04 de setembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (3)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Reprodução/Rádio Metropole

Por: Metro1 no dia 03 de setembro de 2025 às 06:00

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (3), compilados pelo Metro1.

  • Julgamento de Bolsonaro

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sete réus do chamado núcleo 1 da trama golpista será retomado nesta quarta-feira (3) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a partir das 9h. Na sequência do primeiro dia, que foi suspenso na terça-feira, estão previstas as sustentações orais das defesas de Bolsonaro, do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno, do ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e do general Braga Netto.

  • Requalificação de espaços culturais

O governador Jerônimo Rodrigues inaugura nesta quarta-feira, às 8h, a requalificação da Casa da Música e do Centro de Atividades do Parque Metropolitano do Abaeté, em Salvador, em celebração aos 32 anos do parque. Entre as melhorias, estão a recuperação da Casa da Bomba, implantação de placas fotovoltaicas, reforma de parquinhos e pavimentação dos acessos, além da preservação do acervo de 700 peças da Casa da Música e a manutenção de atividades formativas voltadas à cadeia produtiva cultural local.

  • Semana do cinema 

A segunda edição da "Semana do Cinema" chega ao fim nesta quarta-feira, com ingressos a R$ 10 para todas as sessões e horários, exceto pré-estreias e exibições especiais. A iniciativa visa incentivar o público a frequentar as salas de cinema e ainda oferece combos de pipoca e refrigerante a preços reduzidos.

  • Trump convoca reunião sobre tarifas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizará uma reunião emergencial nesta quarta-feira para tratar da recente decisão judicial que declarou ilegais a maior parte das tarifas impostas pelo governo americano. Trump anunciou que pretende recorrer da decisão que anulou tarifas aplicadas para enfrentar uma emergência econômica. A reunião deve detalhar os próximos passos do governo em relação à política tarifária e às implicações econômicas da sentença.