
Brasil
Lula participa de mutirão e reforça que saúde não é pauta política
Presidente Lula afirma que saúde não tem esquerda ou direita e destaca papel do SUS durante pandemia

Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Lula participou de um mutirão de atendimentos no Hospital Universitário de Brasília (HUB), neste sábado (13). Durante o evento, ele destacou o papel do Sistema Único de Saúde (SUS) durante a pandemia de covid-19 e afirmou que a saúde não deve ser pauta de disputa política.
“Em se tratando de saúde, você não tem esse negócio de direita e esquerda, tem é pessoas comprometidas com a saúde do povo brasileiro”, disse.
O mutirão, chamado de Dia E, mobilizou mais de 3,2 mil profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e estudantes, em 45 hospitais de 25 estados, envolvendo especialidades como cardiologia, ortopedia, oftalmologia e saúde da mulher.
A iniciativa faz parte do programa “Agora Tem Especialistas”, que busca reduzir a fila de atendimentos do SUS e ampliar a parceria com a rede privada. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) anunciou que o programa pretende aumentar em 40% o número de cirurgias realizadas em hospitais universitários, oferecendo atendimento digno à população.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.