Segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Lula vai indicar ministros em tribunal que julgará patente de Bolsonaro e outros réus

Brasil

Lula vai indicar ministros em tribunal que julgará patente de Bolsonaro e outros réus

Dois ministros já foram indicados neste terceiro mandato

Lula vai indicar ministros em tribunal que julgará patente de Bolsonaro e outros réus

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 15 de setembro de 2025 às 08:29

 

O Superior Tribunal Militar (STM) vai julgar perda de patente de capitão do Exército de Jair Bolsonaro e outros oficiais de alto escalão das Forças Armadas condenados no Supremo Tribunal Federal (STF) no caso da trama golpista. 

Dois ministros foram indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em decorrência da idade da aposentadoria compulsória, são eles: Marco Antônio de Farias e Odilson Sampaio Benzi.

Dos quatro indicados no total, dois já foram nesse terceiro mandato, o general Guido Amin Naves e a advogada Verônica Sterman.

Além do ex-presidente, responderão aos processos no STM, os ex-comandantes Paulo Sérgio Nogueira (Exército) e Almir Garnier Santos (Marinha), o ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice Walter Braga Netto e o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno.