
Brasil
Anvisa proíbe venda de suplementos irregulares como whey, chá verde e creatina
Fiscalização apreende produtos como creatina e whey com informações falsas

Foto: Freepik
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a produção, comercialização e distribuição de suplementos alimentares irregulares, incluindo chá verde, cúrcuma, creatina e whey protein. A decisão foi tomada após fiscalização em Americana (SP), onde foram apreendidos produtos como creatina e whey de marcas como Creatine Powder 100% Pure, Muscle Supp Suplementos e Nitro Way 3W. Os rótulos desses itens continham informações falsas e estavam vinculados a empresas não responsáveis pela fabricação.
A agência classificou a prática como falsificação e produção clandestina. Também foram apreendidas cápsulas de cúrcuma e suplementos de chá verde e centella asiática da empresa Verde Flora Produtos Naturais Ltda. Esses produtos estavam sendo vendidos sem registro ou autorização da Anvisa.
Em nota, a Anvisa destacou que esses suplementos estavam sendo comercializados sem qualquer tipo de registro ou notificação. Em agosto, uma operação conjunta com a Vigilância Sanitária de Itapemirim (ES) já havia interditado um galpão usado para a produção clandestina.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.