
Brasil
Izalci Lucas pede vista e adia análise de isenção do IR para quem ganha até R$ 4.990
Proposta relatada por Renan Calheiros seria votada na CAE nesta terça (23)

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Izalci Lucas, senador (PL-DF), solicitou vista à proposta aternativa para a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 4.990, nesta terça-feira (23), adiando a análise. O texto voltará à pauta da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal amanhã.
O Projeto de Lei 1.952/2019, elaborada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), seria analisado hoje pela CAE. O pedido de Izalci foi feito após o relator da matéria, Renan Calheiros (MDB-AL), apresentar seu parecer favorável à medida de autoria de Eduardo Braga (MDB-AM).
Após pedido de vista, Izalci justificou que o relatório de Calheiros traz diversas mudanças que precisam ser analisadas minuciosamente. "A gente tem que ler pelo menos o que vota aqui. Isso aqui afeta diretamente, eu sei que melhora muito para quem ganha pouco, mas afeta a economia como um todo", pontuou.
A solicitação foi acatada pelo presidente do colegiado, que estava pela responsabilidade do senador Rogério Carvalho (PT-SE), como Calheiros, atual presidente do colegiado, também é relator da proposta. A análise será feita aé as 11h desta quarta-feira (24).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.