
Brasil
Governo tenta marcar encontro entre Lula e o Papa Leão XIV na Itália
Pedido foi enviado ao Vaticano e deve coincidir com viagem do presidente para celebração dos 80 anos da FAO; Lula busca reforçar diálogo com o público cristão

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O governo brasileiro tenta agendar para a próxima semana um encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o papa Leão XIV. Segundo apuração da CNN, o pedido oficial já foi encaminhado ao Vaticano e aguarda confirmação.
A reunião deve ocorrer durante a viagem de Lula à Itália, onde o presidente participará das comemorações dos 80 anos da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura). O petista será acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva.
Lula já se reuniu com os três últimos papas e tem buscado estreitar laços com o público cristão. Na semana passada, após uma pane no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que o transportava, o presidente foi registrado rezando na Basílica de Nazaré, em Belém (PA). A imagem foi compartilhada nas redes sociais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.