
Brasil
Mulher morre soterrada após desabamento em restaurante do chef Fogaça em São Paulo
Cinco das vítimas foram retiradas dos escombros e levadas em ambulâncias, segundo o Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
Uma mulher morreu após ficar soterrada durante o desabamento de parte do restaurante Jamile, na Bela Vista, região central de São Paulo, por volta do meio-dia desta quarta-feira (8), segundo o Corpo de Bombeiros.
O restaurante pertence ao chef Henrique Fogaça, conhecido por ser jurado do programa MasterChef, da Band. Localizado na região do Bixiga, o Jamile teve seu mezanino atingido no desabamento, segundo relatos de funcionários. Inicialmente, os bombeiros informaram que o incidente teria sido causado por uma explosão de gás, mas depois descartaram essa hipótese.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), seis pessoas ficaram sob os escombros. Cinco foram resgatadas com ferimentos, enquanto uma permanecia soterrada, justamente a mulher que acabou morrendo. Segundo os bombeiros, seu estado era grave, inconsciente e em princípio em parada cardiorrespiratória.
Dez viaturas de diferentes órgãos, Bombeiros, Samu, CET, Polícia Militar e Defesa Civil, atuaram no local. Quatro das vítimas resgatadas foram levadas pelo Samu para unidades de pronto atendimento: UPA Vergueiro, UPA Vila Mariana, Pronto-Socorro Convênio Salvalus e Pronto-Socorro São Paulo. Outra vítima recebeu atendimento direto no local.
As pessoas socorridas apresentaram dores nas costas e escoriações, e uma delas tinha dificuldade para respirar, conforme o Corpo de Bombeiros.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.