Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta sexta-feira (10)

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 10 de outubro de 2025 às 06:00

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta sexta-feira (10), compilados pelo Metro1.

  • Brasil x Coreia do Sul

A Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), às 8h, na cidade de Seul, em partida amistosa válida pela Data Fifa de outubro. O jogo marca o primeiro compromisso do Brasil na sequência de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026. 

  • Caso Binho Galinha

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) vai avaliar na manhã desta sexta-feira, se mantém ou revoga a prisão do deputado estadual Binho Galinha (PRD), detido desde a última semana sob suspeita de comandar uma milícia. O caso será levado ao plenário em sessão extraordinária às 10h, com votação secreta e definição por maioria absoluta, após parecer técnico da Comissão de Constituição e Justiça.

  • Festival Nacional de Artesanato na Bahia

O Festival Nacional de Artesanato na Bahia (FENABA) continua nesta sexta-feira , na Arena Fonte Nova, em Salvador, com exposição e comercialização de peças, oficinas interativas e apresentações culturais. O evento gratuito reúne shows de Mestrinho, Olodum, Sued Nunes, Geraldo Azevedo e Filhos de Jorge, além de atrações locais, proporcionando uma imersão na cultura nordestina e no artesanato brasileiro.

  • Dia Nacional de Luta contra Violência à Mulher

A Polícia Civil da Bahia realiza ações de conscientização e acolhimento no Hospital da Mulher e no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, nesta sexta-feira, em alusão ao Outubro Rosa e ao Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. As atividades incluem rodas de conversa sobre prevenção do câncer de mama, autocuidado e enfrentamento à violência de gênero, além de distribuição de materiais informativos no metrô.