
Brasil
Polícia fecha fábrica clandestina de bebidas com metanol que causou duas mortes em São Paulo
A operação em São Bernardo do Campo desmantelou esquema que misturava etanol e metanol na produção de “vodka” falsificada

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
A Polícia Civil de São Paulo localizou nesta sexta-feira (10) uma fábrica clandestina responsável pela produção de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol, substância altamente tóxica que provocou a morte de duas pessoas no estado por intoxicação. O local foi encontrado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, durante uma operação que faz parte de uma investigação iniciada após os primeiros óbitos registrados na Zona Leste da capital.
As vítimas haviam consumido uma suposta “vodka” adquirida em um estabelecimento comercial da região. Segundo a polícia, os responsáveis pelo esquema compravam etanol em postos de gasolina e o misturavam a metanol para fabricar bebidas falsificadas, que eram comercializadas de forma ilegal.
Durante as diligências, os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão, desmantelando a fábrica e recolhendo insumos, garrafas e produtos potencialmente contaminados.
A proprietária do imóvel foi presa em flagrante e vai responder por falsificação, corrupção e adulteração de substâncias ou produtos alimentícios, crimes punidos com reclusão de quatro a oito anos e multa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.