Brasil

Votação da maioridade penal deixa o plenário em clima tenso

A votação para a PEC da redução da maioridade penal, marcada para esta terça-feira (30) deixa o clima tenso na Câmara dos Deputados. Manifestantes quenão querem a votação da PEC se encontram na entrada do plenário e chegaram a derrubar o deputado Heráclito Fortes (DEM-Piauí) que tentava entrar na galeria. [Leia mais...]

[Votação da maioridade penal deixa o plenário em clima tenso]
Foto : Divulgação/ Ag. Câmara

Por Bárbara Gomes no dia 30 de Junho de 2015 ⋅ 19:39

A votação para a PEC da redução da maioridade penal, marcada para esta terça-feira (30) deixa o clima tenso na Câmara dos Deputados. Manifestantes que  não querem a votação da PEC se encontram na entrada do plenário e chegaram a derrubar o deputado Heráclito Fortes (DEM-Piauí) que tentava entrar na galeria.

De acordo com o presidente da Casa, Eduardo Cunha, a galeria está aberta dentro dos critérios de segurança. Ele chamou as manifestações de "pressão de violência" e disse que não se pode transformar um tema dessa natureza em guerra campal.

No plenário, os parlamentares aproveitam a visibilidade da mídia nacional para discursar sobre a redução da maioridade, uns contra, outros a favor. Um dos deputados chegou a ser vaiado por integrantes da galeria. Cunha, disse que não vai admitir essas manifestações e que o respeito ao orador é importante.

Às 19h, a votação ainda não tinha começado, prometendo seguir pela noite.

Notícias relacionadas

[Quina de São João pode pagar R$ 140 milhões]
Brasil

Quina de São João pode pagar R$ 140 milhões

Por Juliana Almirante no dia 16 de Junho de 2019 ⋅ 07:00 em Brasil

Por se tratar de uma edição especial, o prêmio não acumula e, se ninguém acertar a quina, será dividido entre os ganhadores da quadra

[Inscrições para o Prouni se encerram hoje]
Brasil

Inscrições para o Prouni se encerram hoje

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Junho de 2019 ⋅ 14:20 em Brasil

Programa oferece cerca de 169 mil vagas, sendo 68 mil de bolsas de estudo integrais e 101,1 mil para bolsas parciais